VERA.LEISNER@PORTUGAL.PT

N.º 1 - 2017Rui BoaventuraHistória da Arqueologia Portuguesa | Megalithgräber | Leisnerianum
VERA.LEISNER@PORTUGAL.PT

Recorda-se o percurso da arqueóloga Vera Leisner, com especial ênfase nos seus contributos para a investigação em Portugal, durante as décadas de 1940-1960, os quais, em parte, são indissociáveis do seu marido, Georg Leisner. Realçam-se ainda alguns episódios da sua vida, que ilustram as facilidades e os constrangimentos profissionais de uma mulher, estrangeira e alemã, em Portugal.

Pesquisa

Destaques

Sobre nós

Ophiussa – Revista do Centro de Arqueologia da Universidade de Lisboa foi iniciada sob a direcção de Victor S. Gonçalves em 1996.

A partir de 2017, esta revista editada pela UNIARQ – Centro de Arqueologia da Universidade de Lisboa, passou a incluir uma edição impressa e digital.

O seu principal objectivo é a publicação e divulgação de trabalhos com manifesto interesse, qualidade e rigor científico sobre temas de Pré-História e Arqueologia, sobretudo do território europeu e da bacia do Mediterrâneo.

Ophiussa – Revista do Centro de Arqueologia da Universidade de Lisboa publica um volume anual e inclui uma equipa de direcção redactorial, comissão científica e avaliação por revisores externos.

A revista encontra-se indexada no Diretório do Latindex com o número de Folio 26814.

Palavras chave

Links úteis