VERA.LEISNER@PORTUGAL.PT

N.º 1 - 2017Rui BoaventuraHistória da Arqueologia Portuguesa | Megalithgräber | Leisnerianum
VERA.LEISNER@PORTUGAL.PT

Recorda-se o percurso da arqueóloga Vera Leisner, com especial ênfase nos seus contributos para a investigação em Portugal, durante as décadas de 1940-1960, os quais, em parte, são indissociáveis do seu marido, Georg Leisner. Realçam-se ainda alguns episódios da sua vida, que ilustram as facilidades e os constrangimentos profissionais de uma mulher, estrangeira e alemã, em Portugal.