O GUADIANA COMO FRONTEIRA? NOTAS PARA UM PROJECTO DE INVESTIGAÇÃO

N.º 1 - 2017Pedro AlbuquerqueGuadiana | Fronteiras territoriais | Fronteiras simbólicas
O GUADIANA COMO FRONTEIRA? NOTAS PARA UM PROJECTO DE INVESTIGAÇÃO

O objectivo deste trabalho é apresentar alguns aspectos - chave para um projecto de investigação intitulado O Baixo e Médio Guadiana (sécs. VIII a.C. - I d.D.): percursos de uma fronteira, fornecendo uma visão geral sobre as estratégias de investigação que podem ser desenvolvidas no sentido de obter uma perspectiva arqueológica da construção de fronteiras territoriais e simbólicas no Guadiana durante este período.