O GUADIANA COMO FRONTEIRA? NOTAS PARA UM PROJECTO DE INVESTIGAÇÃO

N.º 1 - 2017Pedro AlbuquerqueGuadiana | Fronteiras territoriais | Fronteiras simbólicas
O GUADIANA COMO FRONTEIRA? NOTAS PARA UM PROJECTO DE INVESTIGAÇÃO

O objectivo deste trabalho é apresentar alguns aspectos - chave para um projecto de investigação intitulado O Baixo e Médio Guadiana (sécs. VIII a.C. - I d.D.): percursos de uma fronteira, fornecendo uma visão geral sobre as estratégias de investigação que podem ser desenvolvidas no sentido de obter uma perspectiva arqueológica da construção de fronteiras territoriais e simbólicas no Guadiana durante este período.

Pesquisa

Destaques

Sobre nós

Ophiussa – Revista do Centro de Arqueologia da Universidade de Lisboa foi iniciada sob a direcção de Victor S. Gonçalves em 1996.

A partir de 2017, esta revista editada pela UNIARQ – Centro de Arqueologia da Universidade de Lisboa, passou a incluir uma edição impressa e digital.

O seu principal objectivo é a publicação e divulgação de trabalhos com manifesto interesse, qualidade e rigor científico sobre temas de Pré-História e Arqueologia, sobretudo do território europeu e da bacia do Mediterrâneo.

Ophiussa – Revista do Centro de Arqueologia da Universidade de Lisboa publica um volume anual e inclui uma equipa de direcção redactorial, comissão científica e avaliação por revisores externos.

A revista encontra-se indexada no Diretório do Latindex com o número de Folio 26814.

Palavras chave

Links úteis