PREEXISTÊNCIAS DE SETÚBAL: INTERVENÇÃO ARQUEOLÓGICA NA RUA VASCO SOVERAL 8-12 / SETÚBAL PRE-EXISTENCES: ARCHAEOLOGICAL EXCAVATION AT VASCO SOVERAL STREET 8-12

Dão-se a conhecer os principais resultados de uma intervenção arqueológica no Centro Histórico de Setúbal, Rua Vasco Soveral, 8-12, realizada durante o segundo semestre de 2018, no âmbito do projecto de investigação Preexistências de Setúbal da responsabilidade do Museu de Arqueologia e Etnografia do Distrito de Setúbal (MAEDS).
Foi possível obter a sequência estratigráfica integral da presença humana no lote em apreço, a qual abrangeu uma extensa diacronia, desde a Idade do Ferro orientalizante até à Contemporaneidade, passando pela Época Romana, Idade Média islâmica e cristã e pela Época Moderna. Destaca-se, pela relevância da cultura material, a ocupação da Época Romana.